TBT

2019: ÚLTIMA ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB ANTES DA PANDEMIA

Meu TBT desta quinta, 14.1.2021, é uma doce lembrança do primeiro compromisso dos assessores e colaboradores que trabalharam na última assembleia da Conferêmcia Nacional dos Bispos do Brasil, a celebração da Eucaristia na Capela dos Apóstolos, no Santuário Nacional de Aparecida. Foi um momento marcante. Era meu último trabalho daquele tipo na assessoria de imprensa e também nos despedíamos da presidência: Cardeal Sergio da Rocha, Dom Murilo Krieger e dom Leonardo Steiner.

Todas as assimbleias que participei começaram com esse encontro de oração e de compromisso. Todos nós, servidores da Conferência, éramos convidados a dar o melhor de nós para que o episcopado tivesse todas as condições necessárias para realizar um proveitoso encontro de estudo, de convivência fraterna e de decisões colegiadas importantes para a Igreja Católica no Brasil. Lembro-me bem que era um momento de intimidade fraterna porque sempre fomos tratados com muito carinho e respeito.

Em maio de 2019, nem imaginávamos que a assembleia de 2020 não poderia ser realizada presencialmente. As nuvens carregadas da pandemia só começariam a se jogar sobre o mundo em dezembro daquele ano. Eu me lembro com muito carinho de tudo o que vivi junto a minha equipe naquele ano. De Brasília, éramos Willian, Daniel (o autor da foto), mas contamos com os colaboradores que estiveram na assessoria conosco. Foi lindo. Foi ótimo. Louvado seja Deus!